quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Resenha: O Escolhido - Hannah Howell - Editora Lua de Papel



Sinopse:

Inglaterra, verão do século XVIII.

Um homem nu aparece no roseiral da família de Lorelei Sundun.  Ao contrário de gritos ou pedidos de socorro, algo que se esperava da maioria das mulheres de sua época, Lorelei oferece ajuda, pois percebe o embaraço do rapaz, que não sabia onde estava. Ela nunca ouvira falar da família de Argus Wherlocke, nem sobre os dons paranormais comuns entre os membros desta família.

Porém, arrebatada por uma súbita paixão e munida de coragem, ela logo se arrisca para ajudá-lo num jogo perigoso de perseguições. Argus logo descobre que Lorelei é sua única esperança de salvação, e que seu desejo pode ser a mais importante arma para combater seus inimigos.

O escolhido é o quarto livro da saga da família Wherlocke, cujo personagem principal, Argus Wherlocke, tem o dom de hipnotizar as pessoas pelo olhar e pela voz. Argus é da mesma família de Chloe, Penelope e Alethea, personagens apresentadas nos livros A Vidente, A Sensitiva e A Intuitiva.





Quando eu comecei a ler essa serie eu estava bastante empolgada, porque eram livros da Hannah Howell e as capas dos livros eram lindas como eu já falei pra vocês, mas eu devo dizer a vocês que foi uma série que me decepcionou bastante, eu esperava mais dela. A leitura dos livros foi bem cansativa e as vezes chata e entediante, eu fiquei com muuita vontade de parar de ler principalmente esse ultimo livro.

O Escolhido foi uma leitura completamente forçada, o decorrer da estória foi sem graça e arrastado.

Esse livro me irritou bastante e foi o único dos quatro livros em que eu odiei a personagem principal a Lorelei, eu a achei completamente irritante, ela não me desceu na garganta, toda vez que ela aparecia na narrativa – ou seja, sempre – eu só conseguia pensar em uma menina mimada e que achou um objeto que ela quer pra ela de qualquer jeito pra colocar como troféu dela, o que me decepcionou muito mesmo. O que também me deixou bastante irritada foi que a Lorelei se achava no direito de ficar irritada porque o ele não contou a ela que tinha dois filhos, sendo que ele não era nada dela ainda a não ser o amante, situação que ela escolheu.

Quem também me decepcionou foi o personagem principal o Argus, quando ele apareceu nos outros livros ele era sempre aquele cara que pegava as rédias das situações ruins e ia atras resolver o problema de qualquer jeito, ele era o cara que toda mulher quer ter, já no livro dele ele aparece tão sei lá, parado e sem atitude, aquele poder, aquela coisa que ele tinha nos outros livros sumiu e não sobrou nada.
O que foi bom na estória? Os Werlocke e Vaughn apareceram nesse livro também, assim como os lindos e fofos filhos do Argus, e o confronto entre o mocinho e o vilão no final do livro.

A capa desse livro eu achei bonitinha, mas não tão linda como as outras (eu não sei, eu acho que peguei antipatia por esse livro!!!!).

Como sempre eu recomendo a leitura, pois você pode ter uma opinião diferente da minha.







Beijos...Jaynne...

5 comentários:

  1. Nossa q tenso o.O nunca me interessei mto por essa série, não sei... Tem um selo pra vc lá no blog ;) http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/2013/02/meme.html

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nunca tive vontade de ler a série, agora então..
    Beijos
    www.sonhando-com-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca quis ler essa série. Sei lá, não me chamou a atenção e agora com o que você falou eu largo completamente qualquer chance de ler.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jaynne tudo bom?
    Lembra de mim? A Sarah do blog com o Layout vintage?
    O blog tá com novidades!
    Tem um post muito bacana sobre As Vantagens de Ser Invisível e um texto meu em homenagem a alguém muito especial!
    Dá uma passadinha por lá e confere! Pode puxar um assunto e contar o que achou!


    http://endless-poem.blogspot.com.br/

    Tô te esperando lá
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi! Te indiquei a uma Tag lá no meu blog!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seja educado!
Por favor não escreva palavras de baixo calão.
Aceito Criticas desde que sejam construtivas, e não para ofender.
Obrigado!