domingo, 10 de fevereiro de 2013

Resenha: A Intuitiva - Hannah Howell -Editora Lua de Papel






Sinopse:

UMA HISTÓRIA SOBRE COMO O PODER DO DESTINO E DO DESEJO PODE REALIZAR COISAS APARENTEMENTE IMPOSSÍVEIS. Estamos na Inglaterra, no século XVIII. Assim como a maioria de seus familiares, a bela e jovem Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira visão, ela prevê um risco iminente de morte. Ela precisa encontrá-lo, contar sobre sua visão e convencê-lo de que corre perigo… Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa dessas? Ainda sob um ceticismo inicial, ele percebe sinceridade na desconhecida e, agindo emocionalmente, decide acreditar na estranha para tentar novamente descobrir o paradeiro de seus dois sobrinhos, que desapareceram após a trágica morte de sua irmã e do esposo. Durante essa busca, começa então a florescer uma forte admiração entre os dois, até surgir a perigosa Claudete, uma antiga amante de Hartley, e que Alethea descobrirá estar entre as pessoas mais ameaçadoras da alta sociedade de Londres. Então, a sua vida também passa a correr perigo e ela precisará mais do que nunca de seus poderes para garantir a sua segurança.





Depois de ler o livro A Sensitiva eu fiquei super na expectativa pra ler o livro seguinte A Intuitiva.
Eu confesso pra vocês que eu estava esperando muito mais desse livro e que ele não chegou nem perto de satisfazer as minhas expectativas, apesar de ele ser bom.

O romance entre os personagens principais Alethea e Hartley acontece muito, muito rápido e quando eles ficam juntos é do nada e você fica tipo, What????? han????

As cenas entre eles não tem nenhum romance e de repente ela já ama ele e ele já quer casar com ela porque ela foi a única que fez ele pensar em casamento????

Neste livro faltou detalhes e não focou muito no romance entre eles, praticamente só girou em torno da estória que eles estão tentando resolver no livro.

Então, e só então depois quando eles estão quase resolvendo essa estória é que vai começar a passar a parecer que o amor entre ele é verdadeiro e não parece mais tão falso, e você vai começar a sentir o companheirismo, o carinho e o amor verdadeiro entre Alethea e Hartley.

E nesse livro como nos outros a capa continua muito linda e maravilhosa (é claro com o detalhe que a personagem é de novo morena e na capa há uma mulher loira).

Eu gostei bastante dos sobrinhos do Hartley a Germaine e o Bayard são ótimos e gostei também do jeito sonhador e bobo de amor da Germaine no final do livro.

Eu amei a reaparição de todos membros da família Werlocke e Vaughn que apareceram nos outros livros, o Artemis de volta S2!!!!!!! (Eu na expectativa que tenha livros-que seja bom- sobre eles e um certo personagem citado em quase todos os livros e que só deu o ar da graça uma vez além de nessa estória, né Modred!!!). E como nos outros livros, nesse também aparece o companheirismo, o cuidado e o amor que essa família enorme tem uns com outros, sempre prontos a sair correndo pra ajudar quando um deles esta em perigo ou precisa.

Se eu recomendo esse livro? Recomendo sim com certeza.
Eu acho que é sempre bom as pessoas lerem os livros que eu gostei um muito ou que eu gostei um pouquinho pois você pode gostar bem mais que eu então eu sempre recomendo.





Beijos...Jaynne...

Um comentário:

  1. já li A Sensitiva e gostei bastante A videnete eu ainda nao li e pelo qe dizem ñ é mt bom mas A intuitiva qase tds qe leram recomendam e estou ficando bastante ansiosa para ler o livro

    ResponderExcluir

Seja educado!
Por favor não escreva palavras de baixo calão.
Aceito Criticas desde que sejam construtivas, e não para ofender.
Obrigado!