quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Resenha: Melancia - Maryan Keyes


Sinopse:
Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...





Eu comprei inicialmente o livro Melancia da Marian Keyess, porque muitas pessoas me recomendaram e disseram que era um livro excelente. E eles tinham razão.

O livro conta a estória de Claire, que na maternidade após acabar de ter um bebê, se vê abandonada pelo seu marido James, e mais tarde descobre que ele a está abandonando pela vizinha Denise.

Claire é muito engraçada e maluquinha e muuiittoo dramática(E olha que eu entendo de drama eu sou muito dramática, mas não tanto como a Claire), ela quase sempre quando está conversando com alguém sobre algum assunto viaja na maionese e pensa em um monte de bobagens.

Eu confesso que eu que fiquei em uma relação de amor e ódio com a Claire, porque teve momentos em que eu percebi e ela própria admitiu que não tem amor - próprio e que ela agiu como uma burrinha acreditando em certas coisas.




Sei o que você está pensando.
Sei, sim.
Você está pensando. “Ela enlouqueceu”
Ora, talvez seja verdade. Talvez eu esteja com a cabeça fora do
lugar, por causa da dor.
Você está querendo me dizer: “ Tenha um pouco de amor – próprio, Claire”





Pra Claire tudo o que está acontecendo na vida dela é irreal, uma coisa que ela nunca pensou que aconteceria com ela, ela fica muito perdida.

Então ela vai pra Dublin ficar na casa dos pais dela pra passar um tempo lá, e então ela passa por todas aquelas fazes da separação, a auto-piedade, a humilhação, a raiva e etc. E detalhe ela passa a ser praticamente uma tirana com a família dela ela não pode ver ou ouvir falar de casais felizes.

Ai ela conhece o Adam(Lindo, gato, gostoso e Maravilhoso), no livro ele é descrito como aquela cara que toda mulher cora só de olhar que faz você se sentir linda e maravilhosa só de você conversar com ele. E acontece uma quimica imediata entre Claire e Adam.

O livro é muito bom eu realmente recomendo. E pra quem gosta do gênero Chik lit Melancia é um livro desse genero.





Beijos...Jaynne...



OBS: Eu ainda estou doente, mas resolvi postar logo essa resenha, porque eu nem sei quando eu vou poder estar postando mais resenhas aqui pra vocês.

3 comentários:

  1. eu dei muitas risadas com este livro,ainda não entendo como tem gente que não gosta da Marian,adoro e leia Casório tbm é ótimo!


    bjs!

    ResponderExcluir
  2. oii flor, gostei bastante da resenha. pertendo ler o livro hehe *-*
    tem um selinho pra você lá no meu blog.

    http://espacinhodoslivros.blogspot.com.br/

    Não se preocupe pra responder já. Você está doente, eu entendo. Mas quando responder me avisa, pra eu poder dar uma olhadinha ok?

    Melhoras, Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, sempre quis ler esse livro hah'
    Ah e você foi Tagueada no meu blog !
    Entra lá e você vê como é isso :)

    http://lendodeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja educado!
Por favor não escreva palavras de baixo calão.
Aceito Criticas desde que sejam construtivas, e não para ofender.
Obrigado!