quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Resenha: Laços Inseparáveis - Emily Giffin - Editora Novo Conceito



Sinopse:

Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.







No inicio quando eu comprei esse livro eu fiquei com um pouco de medo de ele ser daquele tipo de livro em que a linguagem é arrastada e chata demais para uma pessoa da minha idade *17 anos*, mas impressionantemente eu não fiquei nem um pouco entediada, na verdade eu fiquei totalmente grudada no livro do começo ao fim, eu li suas 445 páginas em apenas dois dias.

O que eu mais gostei no livro foi que ele não pareceu nem um pouco clichê, com aquelas cenas exageradas demais, e também não pareceu uma estória não verdadeira. Gostei também do modo como a autora dispôs os capítulos, alternando-os entre um da Marian e um da Kirby.

Marian pra mim foi uma personagem bastante difícil de entender, quer dizer, eu sei que ela era uma adolescente de 18 anos gravida e totalmente confusa, mas foi uma atitude muito egoísta da parte dela não contar ao Conrad que estava gravida dele,ele tinha direito de saber que seria pai de um filho dela, mas no final foi a melhor decisão da parte dela dar a Kirby pra os atuais pais dela.

Conrad é o tipico badboy, o cara que usa maconha e canta em uma banda de Rock de fundo de quintal, não se importa com nada e nem com a opinião de ninguém, é totalmente confiante sem ser convencido, tem um meio sorriso  lindo e uns olhos maravilhosos e um charme de arrasar o coração de qualquer garota em sã consciência, é o tipo de namorado que toda garota quer, e com certeza é o pai que toda garota tem um super orgulho de apresentar para as amigas do colégio.

Peter é confiante, e um poco convencido, meticulosos e exigente, as vezes engraçado, mas um pouquinho esnobe, sabe o que quer e quando quer, e sempre consegue o que quer, ele é aquele empresário lindo que derrete qualquer um e ganha todas as pessoas.

Kirby é uma menina forte e inteligente, com grande parte da personalidade dos pais biológicos.Ela está em um momento bastante confuso, onde está se sentindo totalmente deslocada e insegura de como se sentir em relação a ter sido dada por seus pais para adoção. kirby é tão parecida com a mãe dela que as vezes ficou um pouco difícil de sair de um personagem para outro, eu só conseguir porque ela também tem partes da personalidade do pai dela.

A familia da Kirby é super engraçada e completamente maluca, os pais delas são muito sem noção *Como a maioria dos pais :p*, e a irmão dela é doidinha igual aos pais e bem engraçada.

Os produtores do seriado da Marian são muito engraçados, eu ri demais com as fofocas contadas por eles.

 Esse livro está recomendadissimo!!!!!!!




Beijos...Jaynne...



3 comentários:

  1. Olá!
    Vim aqui pra avisar que você ganhou um prêmio no meu blog!
    Entra lá pra saber mais.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Caroline, obrigado por avisar, mas você esqueceu de colocar o link do seu blog.
    beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sempre leio opiniões positivas sobre esse livro, provavelmente será minha próxima leitura.
    Parabéns pela resenha.

    Meus livros, minha história
    @Blogmeuslivros

    ResponderExcluir

Seja educado!
Por favor não escreva palavras de baixo calão.
Aceito Criticas desde que sejam construtivas, e não para ofender.
Obrigado!