domingo, 24 de fevereiro de 2013

A Escolha - keira Cass - Editora Seguinte







Sinopse:

Não queria ser da realeza.
Não queria ser Um.
Não queria nem tentar.

Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolhera sua futura esposa.
Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...








Eu estava com muuiittaa, mass mmuuiittaa vontade de ler esse livro, e quando eu li a sinopse eu já gostei muito, mas quando li algumas resenhas eu fiquei totalmente apaixonada, e a capa então linda demais.

Eu pensei assim quando eu tiver dinheiro esse vai ser o primeiro livro que eu vou comprar e pense na decepção quando eu cheguei na livraria junto com a minha prima a Bruna e perguntei pra atendente se tinha A Seleção e ela disse que não *Lágrimas*, ai né tudo bem eu tive que me conformar *Fazer o que né*, e comecei a procurar outro, e justo quando eu estava terminando de comprar *Com meu pouco dinheirinho* eu encontro ele escondido no único lugar que eu não procurei *Pulando de Alegria*, eu fiquei superfeliz e trouxe ele pra casa comigo radiante.

O livro nos traz uma linguagem clara e totalmente compreensível, não detalhada de mais em certas partes, nos deixando confusos como em muitos livros escritos hoje em dia.

America é amorosa, doce, e ao mesmo tempo teimosa e determinada, é sarcástica, espontânea, engraçada, perspicaz, inteligente e simples. Ela vê todos como iguais, e os trata a sem diferença, não pisa, nem humilha, e não se aproveita dos números mais baixos.

Maxon é um amor e acho que estou completamente apaixonada por ele *Assim como estou pelo Aspen*. Ele é calmo, paciente, doce, engraçado, divertido, é inseguro em certas coisas, mas confiante em outras, é um pouco tímido, e um perfeito Gentleman, as vezes ele é tão fofo que dá vontade de apertar, ele é preocupado e honesto. Há momento que ele mostra quem ele é realmente, é dedicado e decidido, o verdadeiro Príncipe e futuro Rei de Illéa.

O Aspen, me ganhou pelo amor que ele tem pela família dele, por ele se preocupar tanto e trabalhar mais ainda, para que eles tenham o suficiente e ainda um pouco mais. Fiquei mais apaixonada ainda por ele se preocupar mais com os outros do que com ele próprio, gosto dele também porque ele é honrado e ama tanto a America e fica super preocupado e com medo dela sofrer mais pra frente depois que eles se casarem, trabalhando demais e ganhando de menos, passando alguma precisão e deixando de ser uma Cinco e virando uma Seis.

A mãe da America é rígida um pouco e ambiciosa, mas ama muito a filha.
Os irmão dela são uns amores, muitos fofos.
O pai dela é um fofo *O pai que eu pedi a Deus*, e com certeza me ganhou nessa parte do livro.



  • Pai, seu quisesse casar com um Seis ou um Sete e o amasse muito, você ia deixar?
    Meu pai apoiou a cabeça na mesa e concentrou o olhar em mim. Tentei
    não entregar nada na minha expressão. Seus olhos pareciam pesados,
    cheios de dor.
  • America, se você amasse um Oito, eu deixaria que se casasse com ele. Mas você
    precisa saber que o amor às vezes acaba com o peso da vida de casados...........



Marlee e Ashley são uma umas fofas. Uma mais animada alegre e vivaz, a outra mais calma e reservada mas muito simpática.

Celeste é uma concorrente muito perspicaz, que com certeza faz de tudo pra ganhar, ela é duas caras, uma face dela é a da fria e dura que ela utiliza com as concorrentes, a outra face dela é doce e delicada com as pessoas que podem ajuda-la a ganhar o posto de Princesa e futura Rainha, não gostei dela logo de cara.

Anne, Mary e Lucy são engraçadas, fieis e divertidas.

A escritora me deixou com uma duvida muito cruel entre Aspen e Maxon, os dois personagens me deixaram completamente apaixonada e divida, eu não sei pra quem torcer,me sinto totalmente balançada pendendo de um lado para o outro, sem um único argumento pra escolher só um deles.





ASPEN

Ele passava os dedos em volta dos meus lábios. Aqueles olhos verdes penetravam
fundo na minha alma, eu sentia aquela química incrível que só tinha com ele. Eu
também queria ser feliz para sempre.



MAXON

Com o olhar, Maxon me pedia algo que tínhamos concordado em esperar. Estava
feliz por ele não querer mais esperar. Inclinei levemente a cabeça em consentimento,
e ele fechou o pequeno espaço entre nós me beijando com uma ternura inimaginável.





Esse livro não me decepcionou nem um pouco, supriu todas as minhas expectativas. Esse eu recomendo mmuuiittooo com certeza.

*Ufa!!! É impressão minha ou essa resenha foi a maior e mais detalhada que eu fiz até agora?*






Beijos...Jaynne...

2 comentários:

  1. Amei essa resenha *-*
    Eu também sou louquinha para ler esse livro, mas ainda não comprei ele.
    E depois de sua resenha a minha ansiosidade só fez aumentar mais ainda.
    Beijos.

    Tem uma TAG para você lá no blog! Espero que goste!
    Bora conferir?

    http://absortoemlivros.blogspot.com.br/2013/02/especial-o-caso-dos-selinhos-esquecidos.html

    ResponderExcluir
  2. Tinha esquecido... No meio daquela postagem extremamente grande também tem um selinho para você! O selo versatile! Espero que goste! :)

    ResponderExcluir

Seja educado!
Por favor não escreva palavras de baixo calão.
Aceito Criticas desde que sejam construtivas, e não para ofender.
Obrigado!