segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Resenha: A Sensitiva - Hannah Howell - Editora Lua de Papel


Sinopse:

Segredos e intrigas como o estopim de paixões perigosas. Por toda a Londres do século XVIII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim… até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi seqüestrada, tratada como um produto e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com idéias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais…













Quando eu comecei a ler esse livro, eu estava achando que ele ia ser tão bonzinho quanto o outro (digo bonzinho porque não foi de todo ruim), mas me surpreendeu muito que em vez de ser só bonzinho como o outro ele é ótimo. Eu sei que eu não deveria julgar antes de ler, mas o livro A Vidente me tirou o animo de ler os outros.



Pra quem não sabe é uma série só que não precisam necessariamente serem lidos um atrás do outro, cada estória trata de um personagem diferente das famílias Werlocke e Vaughn.



A Sensitiva é um livro engraçado, espirituoso, empolgante, apaixonante e hot. Esse livro sim faz jus a excelente autora que é a Hannah Howell.



Ao contrario do outro esse livro me prendeu totalmente a atenção, eu fiquei com muita vontade de saber logo o final, e ao mesmo tempo tive o desejo de ele durar muito mais do que durou.

Os personagens principais Penelope e Ashton, me cativaram completamente e essa quimica que acontece entre eles assim que estão juntos pela primeira vez é incrível e pra mim não pareceu tão forçada como deveria, e parece em alguns outros livros.



Os personagens secundário e terciários são incrivelmente engraçado e eu me apaixonei por todos eles. Os amigos do Lorde Ashton são lindos, apaixonantes e leais. A amizade entre todos mostra como na quela época existiam amizades verdadeiras - poucas mas existiam -, e não por interesse de uma das parte ou das duas. A família dele também é muito compreensiva e amorosa, e só pensam no bem dele, apesar de Ashton ter que se casar por dinheiro, eles só querem a felicidade dele.



Os irmão e primos da Penelope foram os personagens que de cara me encantaram mais na estória Confesso pra vocês que eu me encantei e me apaixonei totalmente por um dos irmãos dela, o Artemis. (Se ele existi-se eu ia querer ele pra mim,kkkkk, pena que ele não existe*desilusão :( * é triste.). O tio Argus e a Tia Olímpia são hilários amei eles, e apesar de só aparecerem quase no final do livro pra saberem como está a Penelope, você percebem que eles se importam e amam muito ela.

A Penelope da uma amostra do amor, da coragem e da sensibilidade que ela tem, cuidando e amando todos os filhos bastardos dos seus parentes como se fossem filhos dela.





Está ai o momento que eu mais gostei na estória, foi quando Lorde Ashton humilhou a vad..Clarissa a noiva dele(desculpa falha minha :P kkkkkk).







        • Estou preso a uma armadilha, não resta a menor dúvida quanto a isso, mas não foi você quem me colocou nela. É triste, mas você não passou de uma isca. Fui um tolo por não ter verificado, antes de cair nessa armadilha. Que a carne usada como chamariz estava rançosa. - Ele jogou a mão dela para o lado e saiu andando rumo à porta da sala. - Se eu tiver tempo, encontramo-nos mais tarde no baile dos Henderson.









O extinto protetor dos Werlocke e dos Vaughn, aparecem mais ainda nesse livro, apesar de tudo eles são uma família muito unida, e quando sentem que um dos seus está em perigo todos vão correndo ajudar.



Eu nem preciso falar dessa capa linda, porque realmente todos que compraram os livros dessa série devem Amar ela assim como eu amo muito, gostei de mais que a Editora Lua de Papel colocou essas capas tão perfeitas, nesses livros. Parabéns pra a Editora, são realmente muito lindas essas capas.



Eu super recomendo a leitura, pra quem gostou do primeiro vai gostar ainda mais do segundo, e pra quem não gostou do primeiro eu recomendo a leitura de A Sensitiva, porque esse vale a pena ler.


















Beijos...Jaynne...

Um comentário:

  1. Tenho sim vontade de ler essa série mais acho que por agora não vai dar , amei a resenha como sempre beijos !!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir

Seja educado!
Por favor não escreva palavras de baixo calão.
Aceito Criticas desde que sejam construtivas, e não para ofender.
Obrigado!