sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Resenha: A Vidente - Hannah Howell - Editora Lua de Papel






Sinopse: 

Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino… Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso. 






A Vidente foi livro que eu estava louca pra ler, primeiro porque eu amo de todo o coração livros históricos, mesmo eles sendo um pouco clichês e tendo vários aspectos repetitivos e tendo sempre aquelas mesma estórias tipo, a mocinha salva o mocinho ou ao contrario, e ai um deles se apaixona mas a outra pessoa não quer se apaixonar e blá, blá, blá,- é isso que acontece nesse livro, kkkkk-. Segundo porque é um livro escrito pela Hannah Howell, e como eu amo essa escritora e fiquei doidinha pra ler ele de qualquer jeito.

Eu me decepcionei bastante com esse livro, eu realmente achei que a estória ia ser muuiitttoo maravilhosa, mas não foi, e não é que a estória é seja péssima, na verdade ela é razoavelmente boa.

Sabe aquela expressão “você está dando um passo maior que a perna” ou aquela outra “Você está colocando o carro na frente dos bois” (eu acho que são essas, não tenho certeza.kkkkkkk), pois é descrevem completamente esse livro, a estória de Chloe Werlocke e Julian Kenwood é realmente muito rápida você fica meio atordoado por que quando você percebe aquela cena que você está lendo já terminou do nada e você nem viu e já começou outra, ficou tudo muito misturado.

Eu achei também que faltou detalhes no livro, ele não foi tão bem elaborado quanto os outros que eu li da Hanna Howell, e olha que eu li aquela série dela de 15 livros históricos a Série Terras Altas, e todas as estórias me prenderam muito e me impressionaram bastante, o que não foi o caso agora.

A parte que eu mais gostei no livro foi o final, foi onde eu mais me diverti na estória, claro que teve algumas partes engraçadinhas mais não muitas.


-  Eu avise. Como coelhos.



Esse livro eu só recomendo para o tipo de leitor que não se importa muito que falte detalhes, e se a estória estar indo muito rápido.

Eu amei a capa do livro é realmente muito linda, e eu acho que foi o que eu mais amei no livro, mesmo ela não tendo nada a ver com a personagem principal que é morena. O que eu achei legal também e que esse livro apesar de ser de banca ( Eu ammoo livro de banca, tenho um monte), teve uma capa tão diferente da que costuma ser dada para esse tipo de livro, ficou muito fofinha e linda.

Enfim, esse livro não deixou uma boa impressão pra mim de que os outros serão diferentes, mas mesmo assim eu vou ler pois, eu sou, infelizmente uma daquelas pessoas que não conseguem largar uma serie ou um livros só sem terminar de ler (Até hoje eu só consegui largar um livro, mas me sinto culpada até hoje), se eu faço isso eu sinto sei lá que eu não tentei o suficiente, mesmo ele sendo muuiiito chato, então eu vou ler essa série toda e resenhar, dando a minha opinião pra vocês.





Beijos...Jaynne...


3 comentários:

  1. Oi flor.
    Eu ganhei este livro de presente de natal, e estou doidinha para ler.
    Que pena que você não gostou :(
    Beijos
    Sabrina
    http://espacinhodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie flor!!!!
      Apesar de eu não ter gostado do livro eu recomendo você a ler, pois sua opinião pode ser diferente e você pode gostar do livro!!!!!!
      beijos

      Excluir
  2. Oi tenho esse livro e estou lendo ele gostei ate... e tem um selo para vc la no blog e aproveita q esta rolando promoçao.
    bjs,
    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja educado!
Por favor não escreva palavras de baixo calão.
Aceito Criticas desde que sejam construtivas, e não para ofender.
Obrigado!