quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Lançamentos - Editora Porto de Idéias

Oie amores, olha eu de novo aqui hoje!!!!

Agora eu vim mostrar pra vocês os novos lançamentos, Indicações e os Futuros Lançamentos da Editora Porto de Idéias:


LANÇAMENTOS:




RECRIE 2- Revista de Ensaios dos Cursos de Relações Internacionais e Economia
Adilson Alves & Marcelo Buzetto (Organizadores)



ISBN: 2179-6327
Formato: 14 x 21
Páginas: 232
Peso: 350 g
Ano de Publicação: 2012
Gênero: Acadêmicos
Sinopse:
O segundo número da Revista RECRIE mantém o objetivo de fortalecimento da pesquisa e do pensamento crítico, livre e responsável, com o desafio de estimular a reflexão sobre temas contemporâneos relacionados à economia, política e relações internacionais.






Narrativas de Educadores: Mistérios, metáforas e sentidos
Luiza Helena da Silva Christov (Org.)



ISBN: 978-85-8061-032-1
Formato: 16 x 23
Páginas: 176
Peso: 300 g
Ano de Publicação: 2012
Gênero: Acadêmicos
Sinopse:
"Narrativas de Educadores: mistérios, metáforas e sentidos" resulta de estudos realizados pelo grupo de pesquisa Arte e Formação de Educadores, em sua linha linguagens e formação de educadores, organizado por Luiza Helena da Silva Christov. Duas inovações metodológicas foram assumidas no percurso deste grupo que pesquisa experiências de formação de educadores: a opção por incluir a literatura como campo referencial e o convite a narradores parceiros que, em diferentes lugares, germinam modos potentes de educar.
 
  
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS NO SETOR DE SERVIÇOS
Fernando de Almeida Santos; Cláudio José Carvajal Júnior; Marcos Crivelaro e outros



ISBN: 978-85-8061-030-7
Formato: 16 X 23
Páginas: 220
Peso: 350 g
Ano de Publicação: 2012
Gênero: Técnicos
Sinopse:
O livro Administração de Empresas no Setor de Serviços não apenas apresenta as oportunidades desse mercado complexo e atrativo, mas o desafio da gestão organizacional a partir das Teorias da Administração. Outro atributo importante desta obra é a apresentação de casos que possibilitam reforçar os conceitos desenvolvidos, o que permite o aprendizado através da relação teoria versus prática. Além dos casos, a indicação de questões para debate incentiva a busca de novas informações e reflexões por parte do leitor. Destaca-se também, como outro diferencial deste livro, a apresentação de ferramentas para atuação em mercados globais. Considerando estes aspectos, este livro se torna fundamental para qualquer profissional que atua em Gestão, pois, trata-se de uma obra que possui uma abordagem simples e prática elaborada por um conjunto de profissionais, experientes e preocupados com o desenvolvimento da sociedade.

Relacionamento é um confronto; prepare-se para ele...
Thiago Torre Forte



ISBN: 978-85-8061-030-7
Formato: 16 x 23
Páginas: 122
Peso: 250 g
Ano de Publicação: 2012
Gênero: Comportamento
 
Sinopse:
Thiago Torre Forte, em sua obra "Relacionamento é um confronto; prepare-se para ele..." nos convida para uma reflexão sobre os diversos relacionamentos. Para o autor, quando nos dispomos a nos relacionar com outras pessoas, é inevitável que os "confrontos" aconteçam. Porém quando nos abrimos para determinadas situações, temos a oportunidade de resolvê-las, tendo em mente que é possível viver relacionamentos saudáveis, duradouros e significativos. Assim como Vygotsky, Thiago Torre Forte acredita que "é na relação com o outro que nos construímos e nos tornamos nós mesmos", e isso também é relacionamento. O autor nos aconselha: "Ainda que os confrontos apareçam, não os empurre para debaixo do tapete, mas tenha disposição e habilidade para resolvê-los. Viva a vida como ela deve ser vivida: aperte o cinto e boa viagem, pois relacionamento é um confronto; prepare-se para ele...". Consulte o site do autor: www.thiagotorreforte.com
  INDICAÇÕES:



BICHOS DIVERSOS EM VERSOS
Luiz Chamadoira



ISBN: 978-85-8061-29-1
Formato: 12 x 17
Páginas: 32
Peso: 30 g
Ano de Publicação: 2012
Gênero: Infantil
Sinopse:
Este livro é para a criançada se divertir e, ao mesmo tempo, conhecer melhor alguns bichos que vão surgindo nas historinhas. Alguns são muito conhecidos. É o caso da galinha e do elefante. Outros, não: o ornitorrinco e a cutia. Narradas em linguagem poética, fluente e espontânea, as historinhas dos simpáticos bichos que moram neste livro vão encantar as os pequenos leitores.





 
EDUCAÇÃO, OBRIGAÇÃO DE TODOS. A luta pela escola pública no plano do discurso teológico-político de
SEBASTIÃO HAROLDO DE FREITAS CORRÊA PORTO



ISBN: 978-85-8061-011-6
Formato: 14 x 21
Páginas: 212
Peso: 250 g
Ano de Publicação: 2011
Gênero: Acadêmicos
 
 
 Sinopse:
 
Nesta obra, o autor apresenta uma provocante leitura dos discursos de Martinho Lutero dirigidos à sociedade alemã, exigindo o compromisso de todos − dos príncipes aos camponeses − com a implantação e disseminação da escola pública, como peça fundamental da reforma social que tiraria a Alemanha da miséria e ignorância em que se encontrava. Educação, obrigação de todos procura pelo leitor sem medo, que se sinta livre das amarras dos pré-conceitos religiosos ou acadêmicos, pronto para se surpreender com a riqueza retórica, a beleza literária e a modernidade precoce presentes nos discursos luteranos.
 
FUTUROS LANÇAMENTOS:
 
 

 
 Sinopse:
 
Judaísmo Humanista, do autor Jayme Fucs Bar, discorre sobre a essência da interpretação das fontes e da cultura judaica como elementos vitais para o povo judeu sob a ótica humanista. Escrito de um modo claro e envolvente, o livro prende o leitor, fazendo com quem ele passe a refletir sobre suas ações e, com isso, compreenda melhor como judeus não religiosos vivem ativamente seu Judaísmo. Parte da venda do livro será doada para capacitação de terapeutas no Brasil que trabalham com crianças com paralisia cerebral em comunidades carentes.

 
 
 
 Sinopse: 
Em sua obra, Sandra Ribeiro atravessou fronteiras do imaginário buscando palavras que traduzissem seus sentimentos nessa leitura da vida, não limitados apenas a momentos de paixão ardente, mas à vivência de amor pleno, de palavras sussurradas e não ditas, olhares trocados, cumplicidade... Numa linguagem poética, na qual caminhos são traçados pela pressão de fortes emoções, a autora desnuda-se, vivendo a dualidade de ser Mulher... Supremo ser... Mulher.
Então é isso amores, Beijos....Jaynne...







































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja educado!
Por favor não escreva palavras de baixo calão.
Aceito Criticas desde que sejam construtivas, e não para ofender.
Obrigado!